quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ciência e Tecnologia

Grupo Pela Vidda-RJ realiza testagem rápida de HIV gratuita no Rio

Desta quarta (24) até sexta, 26 de fevereiro, o Grupo Pela Vidda-RJ fará, em sua sede, testagem rápida por fluido oral para o vírus HIV, gratuitamente.
A ação acontecerá as 14h às 19h e visa atingir, principalmente, aos jovens e à população LGBT. Os participantes contarão com aconselhamento pré e pós teste, com voluntários que dão apoio emocional e educativo, para troca de informações sobre HIV/Aids, suas formas de transmissão, prevenção e tratamento.
O Pela Vidda-RJ foi fundado há mais de 26 anos e foi o primeiro fundado por pessoas vivendo com HIV/Adis. Desde então, trabalha pela integração, valorização e dignidade dessas pessoas. O grupo fica na Av. Rio Branco, nº 135, grupo 709, no Centro do Rio de Janeiro.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2015, a taxa de detecção entre jovens de 15 à 19 anos praticamente triplicou entre 2005 e 2014.
Mais informações: 25181997 ou gpvrj@pelavidda.org.br. 

25 de Fevereiro - Tão doentes quantos os nossos segredos
"Seria trágico escrever o nosso inventário e depois guardá-lo numa gaveta. Estes defeitos crescem no escuro e morrem quando são expostos."

Quantas vezes é que ouvimos dizer que somos tão doentes quanto os nossos segredos? Embora muitos membros decidam não partilhar nas reuniões os pormenores íntimos das suas vidas, é importante que cada um de nós descubra o que é que funciona melhor connosco. E aqueles comportamentos que trouxemos para recuperação e que, se descobertos, nos envergonhariam? Até que ponto é que nos sentimos confortáveis em nos expor, e a quem? Se nos sentimos desconfortáveis a partilhar nas reuniões alguns pormenores das nossas vidas, para quem é que nos viramos então? Encontrámos a resposta a estas perguntas no apadrinhamento.
Apesar da relação com um padrinho ou madrinha demorar tempo a construir, é importante que vamos ganhando confiança suficiente com o nosso padrinho ou madrinha para sermos completamente honestos. Os nossos defeitos só têm poder enquanto permanecerem escondidos. Se quisermos ser libertos desses defeitos, temos de os expor. Os segredos só são segredos até os partilharmos com outro ser humano.

Só por hoje: Vou pôr os meus segredos a descoberto. Vou praticar a honestidade com o meu padrinho ou madrinha.

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brazil
Trabalhos voltados à Atenção Primária, Secundária e Acessoria em Dependência Química. E-Mail:dubranf@gmail.com

Drogas

Loading...

Pesquisar este blog

Como você vê a dependência química?

Arquivo do blog

Bibiliografia Sugerida

  • Alcoólicos Anôninos (Livro Azul)
  • Isto Resulta - Como e Porque (NA)
  • Viver Sóbrio

Beautiful Pictures of Campfires

Filmografia Sugerida

  • 28 Dias
  • Bicho de sete cabeças
  • Despedida em Las Vegas
  • Quando um Homem ama uma Mulher

PARA QUE ISSO?

PARA QUE ISSO?
A imagem diz tudo

LUTO

LUTO
A CIDADE ONDE NASCI FOI DESTRUIDA, MAS AINDA TÁ LÁ.