sábado, 9 de agosto de 2014

Novos Conselheiros são Eleitos no I Fórum Municipal Sobre Drogas

Evento tratou sobre a importância da união para combater e tratar de dependentes químicos

publicado em 09/08/2014 às 10:45
  • Compartilhe:
EVENTO discute a importância de tratar sobre as drogas em conjunto com outras entidades
EVENTO discute a importância de tratar sobre as drogas em conjunto com outras entidades
A Secretaria de Assistência Social realizou o I Fórum Municipal Sobre Drogas, que reuniu diversas entidades de Catanduva e elegeu os novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMAD), para o biênio de 2014/2016. O objetivo do fórum foi de destacar a conscientização como forma de combate. Durante a programação os Conselheiros da Sociedade Civil, que comporão o Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMAD), teve a participação de representantes das entidades: Cidadão do Futuro, Comunidade Terapêutica Cáritas, Vila São Vicente de Paulo, Lírio dos Vales, Amor Exigência, Narcóticos Anônimos, Associação Pão Nosso, GASA, Casa de Apoio das Crianças, Val do Jaboque, dentre outras.
Na ocasião, o prefeito Geraldo Vinholi abriu o evento falando sobre a importância de se tratar do assunto em conjunto, pois a prefeitura precisa das entidades, e as entidades precisam do auxilio da prefeitura. “É uma demanda enorme e crescente, que precisa de união de todos para que possamos combater e tratar. Logo vamos abrir o CAPS Saúde Mental, que vai ajudar muito a Comunidade Terapêutica Cáritas e a Associação Pão Nosso. Estamos viabilizando o CAPS AD, que será mais um auxílio que ajudará muita gente que necessita”, garante.
De acordo com o prefeito, as crianças serão avaliadas por psicólogos nas escolas, principalmente aquelas que já têm um histórico familiar de dependência química. “São 608 crianças que passarão por essa avaliação; detectado algum problema, serão encaminhados a exames psiquiátricos”, afirma.
O promotor de justiça, Carlos Macayochi, frisa a importância da realização desse tipo de evento e agradeceu a presença de todos. “É um problema que aumenta todos os dias e precisamos combater e cuidar de todos que necessitam de auxílio e tratamento”, diz. 
CONSELHEIROS
No final do Fórum, foi desenvolvida a eleição e nomeados os conselheiros da Sociedade Civil que farão parte do COMAD. Titulares: Luis Rogério Sabino, Silmara Aparecida Gomes, Iara Eloisa Diniz Ribeiro, Yeda Cassis da Rocha, Gizandro André Prandi, Irmã Lurdes Maria de Jesus da Silva, Maria Teresa Oliveira da Silva, Padre Carlos Umberto Franquim.
SUPLENTES 
Como suplentes foram eleitos: Natalia Maria Carnelossi, Kaue Dias Martins, André Luís, Patrícia Zucchi Zanini, Gerolino Pereira Mesquita, Antônio Francisco Severino, Karina Barbujani Varoto e Monica Cristina Oliveira.
 COMAD
O COMAD é um órgão consultivo e de assessoramento no que diz respeito à formulação de estratégias e à execução da política de prevenção à dependência química, e tem por finalidade auxiliar a Administração Pública na análise, formulação e aplicação da política de prevenção ao uso de drogas, ao tratamento e à reinserção social dos dependentes químicos e de apoio a seus familiares. De acordo com a Lei Municipal nº 3298 de 12 de novembro de 2001.

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brazil
Trabalhos voltados à Atenção Primária, Secundária e Acessoria em Dependência Química. E-Mail:dubranf@gmail.com

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Como você vê a dependência química?

Arquivo do blog

Bibiliografia Sugerida

  • Alcoólicos Anôninos (Livro Azul)
  • Isto Resulta - Como e Porque (NA)
  • Viver Sóbrio

Filmografia Sugerida

  • 28 Dias
  • Bicho de sete cabeças
  • Despedida em Las Vegas
  • Quando um Homem ama uma Mulher

PARA QUE ISSO?

PARA QUE ISSO?
A imagem diz tudo

LUTO

LUTO
A CIDADE ONDE NASCI FOI DESTRUIDA, MAS AINDA TÁ LÁ.