terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tratamento de dependência química ganha reforço em Criciúma

Centro Terapêutico foi inaugurado no sábado. Espaço em breve poderá atender até 16 reeducandos
Dependentes químicos e alcoólicos da Região Carbonífera tem um novo espaço para tratamento a partir desta semana. Foi inaugurado, nesse sábado, às margens da rodovia Jorge Lacerda no bairro Capão Bonito, em Criciúma, o Centro Terapêutico Águas Vivas, que terá a fé como cerne do processo de recuperação de homens acima de 18 anos.
O projeto é da Associação de Assistência Social Jeová Jiré, que tem a Igreja do Evangelho Quadrangular de Criciúma (IEQ) como principal mantenedora. “A espiritualidade servirá de base para todas as ações, mas também vamos oferecer terapias ocupacionais, além de acompanhamento médico, psicológico e de assistência social”, afirma o  superintendente da IEQ Criciúma, Reverendo Jair Alexandre.
A rotina no local será marcada por cultos, mas também pela laborterapia, importante instrumento de reeducação e reinserção social pelo trabalho. No ambiente rural, os internos do centro terapêutico terão como principais atividades o plantio de verduras e o cuidado com animais: galinhas, porcos e cavalos.
Atualmente, o espaço tem capacidade para apenas quatro reeducandos, mas a ampliação do local já está em andamento. “Em cerca de dois meses, teremos capacidade para 16 pessoas. Nossa meta é oferecer o tratamento de forma gratuita, com a ajuda dos membros das igrejas do município”, explica o superintendente.
A Igreja do Evangelho Quadrangular possui outros projetos semelhantes em várias cidades de Santa Catarina, entre elas Joinville, Chapecó, Imbituba e Tubarão.

Nenhum comentário:

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brazil
Trabalhos voltados à Atenção Primária, Secundária e Acessoria em Dependência Química. E-Mail:dubranf@gmail.com

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Como você vê a dependência química?

Arquivo do blog

Bibiliografia Sugerida

  • Alcoólicos Anôninos (Livro Azul)
  • Isto Resulta - Como e Porque (NA)
  • Viver Sóbrio

Filmografia Sugerida

  • 28 Dias
  • Bicho de sete cabeças
  • Despedida em Las Vegas
  • Quando um Homem ama uma Mulher

PARA QUE ISSO?

PARA QUE ISSO?
A imagem diz tudo

LUTO

LUTO
A CIDADE ONDE NASCI FOI DESTRUIDA, MAS AINDA TÁ LÁ.